domingo, 21 de outubro de 2012

Bolo coco e 3 leites



Para quem gosta de bolos ensopadinhos aqui vai!

4 ovos
2 copos de acucar
2 copos de farinha
1 1/2 cup de coco
1 colher de sopa de fermento em po
1 colher de sopa de baunilha
1 copo de oleo
1 copo de iogurte natural
1 copo de leite evaporado
1 copo de leite meio-gordo
1 lata de leite condensado
coco para polvilhar

Pre-aqueca o forno a 180(350)graus.
Unte e polvilhe uma forma com buraco e reserve.

Bata os ovos com o acucar ate obter um creme fofo e esbranquicado,adicione a baunilha e o oleo.
Vai-se adicionando gradualmente a farinha com o fermento peneirados com o iogurte e o leite evaporado e por ultimo o coco .

Leve ao forno por 50 minutos,convem sempre usar o metodo do palito.
Depois do bolo cozido retire do forno e pique-o.
Leve ao lume num tachinho o leite condensado e o leite,assim que levantar fervura retire e verta por cima do bolo quente,deixe o bolo arrefecer dentro da forma.
Depois de frio verta num prato e polvilhe com coco.

P.S.os copos que usei sao,copos americanos 1 copo-250ml.

7 comentários:

são33 disse...

Ficou um bolo lindo e bem ao meu gosto.
bjs

Piteca disse...

Hummm, eu não gosto eu adoro estes bolinhos!! Delicioso!! :)
Tenho um desafio a decorrer neste momento no meu blog, não queres participar? Conto contigo!
Beijinhos doces.

Alcina disse...

Bem este blog é um manancial de coisas boas, parece-me muito bem este bolinho e deve ficar mesmo húmido, com tanto liquido :-)

diogo disse...

olá .
o copo e meio de coco é coco ralado ?
obrigado

Rocio disse...

Que rico para comer alguma coisa, espero que em algum ponto que eu posso passar a receita ou alguém pode me ajudar porque eu não sou bom na cozinha, mas como sempre acho que vou pedir para delivery higienopolis

António Jesus Batalha disse...

Estive a ler as suas receitas e tem pratos fabulosos, e um aspecto bom, confio em si, e vou tentar adaptar algumas à cozinha. Quero dar-lhe os parabéns pelo blog pois é muito bom.
Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais esteja à vontade decerto que irei seguir também o seu blog.
Que haja paz e saúde no seu lar.
Com votos de saúde e grandes vitórias para sua vida.
Sou António Batalha.

Executiva de Panela disse...

Que bolo gostoso! Estava procurando receitas com coco. Vou me inspirar no seu bolo para preparar algo. Beijinho, Paula