domingo, 17 de janeiro de 2010

Pao de Batata






De ver tantos paozinhos nestes blogs amigos que visito,ja a tempos andava tentada a comprar outra maquina de fazer pao(sim,porque a uns anos tive uma e como nao fazia muito uso ofereci a alguem,que para ser sincera ,nao sei a quem LOL).
E como andava a dizer ca em casa que qualquer dia ia comprar uma,pois entao,ganhei uma pelo Natal do marido!!
A receita tirei-a do livro Treasury of home Baking,que a minha irma Luisa ofereceu-me.E um pao muito guloso,ca em casa foi num abrir e fechar de olhos ,que o pao desapareceu,ainda quentinho.

1 1/3 cup de agua morna
1 1/2 colheres de sopa de manteiga amolecida
1 1/2 colher de cha de sal
3 cups de farinha
1/2 de flocos de pure de batata instantaneo
2 colheres de sopa de acucar
1 1/2 colheres de cha de fermento para pao em po

Poe-se os ingerdientes por ordem,em cima indicados.Programe o basico,escolha a cor da crosta(eu escolhi o ligth).Depois de pronto ,retire e deixe arrefecer.

3 comentários:

Sónia Meirinho disse...

tem um aspecto mesmo muito fofinho!! estou a ver que o pai natal foi muito generoso este ano! ofereceu muitas maquinhas de fazer pao! eheh
eu adoro a minha e todas as semans tem uso! beijinhos grandes

risonha disse...

UAU!!! esse livro deve ter umas receitas maravilhosas...
e o pão ficou lindo.

moranguita disse...

la que tem bom aspecto tem. e um pao fofinho e comigo mesma
beijinhos