terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Carne estufada na slowcooker




Como disse varias vezes que a panela de pressao era a minha ajudante na cozinha,mas ja algum tempo tenho outra ajudante...a slowcooker,usava uma mais antiga,mas pelo Natal ganhei do meu afilhado Bruno esta digital,e so preparar os ingerdientes programar,ir dormir ou trabalhar e quando se acorda ou regressa-se do trabalho...Voilla...comidinha pronta!!

carne de assar ou estufar
1 cebola picada
2 dentes de alhos picados
1 lata de sopa de creme de galinha(pode usar em pacote da knorr)
1 lata de caldo de carne ou 1 caldo de carne de carne knorr dissolvido em 500ml de agua
1 colher de sopa de farinha

Poe-se todos os ingerdientes no slowcooker e programa no low(baixo)por 7 horas.
Depois de pronto poe-se num pirex e leva-se ao forno com o molho so alourar +- 5 minutos.Retire,escorra o molho, corte a carne as fatias e disponha no pirex ou travessa de servir.
Num tachinho leve o molho coado e com a farinha dissolvida ,ate ferver e ficar tipo creme,poe-se por cima da carne,e serve-se com acompanhamento a seu gosto.Eu servi com arroz branco de manteiga.

4 comentários:

Pratos da Bela disse...

Hummmmmmmmm
Que maravilha, amei mesmo...
Posso me servir?
Jinhos fofos

Sónia Meirinho disse...

isso dá imenso jeitinho!! programar e chegar a casa com a paparoca pronta!! deve ter ficado optima essa carne!!! beijinhos

Romy disse...

Estes aparelhos programáveis são excelentes.
Assim ficasse com mais tempo para nós mesmas :-D

Bjokas

moranguita disse...

no conhecia essa panela mas parece-me ser optima.
o estufao ficou muto bom
beijinhos e bom fim de seman