segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Brownies de chocolate branco





Aqui a minha primeira receita de 2010.Os meus filhos ja andavam atras de mim para fazer esta receita .A receita foi tirada do livro chamado:The golden book of chocolate,que a minha Mae recebeu pelo Natal da minha irma Monica,tem delicias de chocolates.que tenho a certeza que vou experimentar.

1 cup (150grs) de farinha
1 colher de cha de fermento
1/4 de colher de cha de sal
5oz(150grs) de chocolate branco
1/2 cup(125grs)de manteiga
1 cup(200grs) de acucar
1 colher de cha de baunilha
2 colheres de cha de raspa de laranja
2 ovos
1 cup (100grs) de nuts do brazil(eu usei pepitas de chocolates)

Pre-aqueca o forno a 350F(180C),unte e polvilhe uma forma quadrada e forre-a com papel vegetal.
Misture a farinha,fermento e sal e reserve.Derreta o chocolate e a manteiga em banho -maria,retire do lume e deixe arrefecer um pouco,vai adicionando devagar o acucar a mistura do chocolate,de seguida a baunilha e os ovos,um de cada vez.Mistura os ingerdientes secos e por ultimo as pepitas de chocolate(ou os nuts do brazil).
Leve ao forno entre 30 a 35 minutos.Retire do forno e deixe arrefecer +- 1 hora.
Sirva com uma bola de gelado de baunilha.

4 comentários:

Patrícia Sereno disse...

Que delícia...adoro brownies!!!

Doces Temperos disse...

Realmente tem um aspecto muito tentador.Também adoro receber livros de culinária daqueles que têm muitas imagens.
Bjo

moranguita disse...

os teus filhos sabem bem o que pedia a mama. esta uma delicia
bom ano de 2010
beijinhos

Ana Powell disse...

Adoro, brancos, pretos e beiges.
Absolutamente deliciosos x