quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Bolo de natas




Tenho alguns pacotes de natas quase acabar a validade,e la fui eu para a net procurar bolos de natas,encontrei esta receita aqui.Fica um bolo muito fofinho.

1 xicara de nata
4 ovos
1 xicara de maizena( usei 1/2 de maizena 1/2 de fecula de batata)
2 xicaras de farinha de trigo
1 xicara de leite
2 xicaras de açúcar
1 colher( sopa ) de fermento em pó

Calda:
200ml de natas
1 colher de sopa de manteiga
100 de chocolate

Bata todos os ingredientes na batedeira, menos o fermento até a massa ficar bem clarinha.
Misture o fermento , sem bater.
Coloque para assar em uma forma retangular por uns 40 minutos aproximadamente.

Calda:
Leve ao lume um tachinho com todos os ingredientes,ate engrossar.Pique o bolo e verta a calda por cima.

11 comentários:

Pratos da Bela disse...

Humm
Uma fatia por favor...
pode ser?
Jihos fofos

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Simples e bom! Gostei!!
Beijinhos

TiTó disse...

Hummm... que bom aspecto... e fofinho.

Deve ter ficado uma verdadeira delícia.

beijocas grandes***

Cuca disse...

Que bolo óptimo!!! Adoro bolos fofinhos!!!
Beijocas*

Carina disse...

Que belo bolinho!!!!
E com essa cobertura ficou um máximo!!!!

Beijinhos :)

isabel disse...

Que textura magnífica tem esse bolinho de natas!
beijinho.

Patrícia Sereno disse...

Esse bolo ficou mesmo guloso! Que provocação!

moranguita disse...

esta um bolo muito bonito e que bom com essa calda.
beijinhos e bom fim de semana

Fatima disse...

Lindo o seu bolo, gostei!
Acabei de descobrir o seu blogue e agradou-me bastante. Terei muito prazer que venha até o meu.
Voltarei mais vezes.
Bom fim de semana
Fatima

Culinarices disse...

Humm, que aspecto divinal.... Já comia uma fatiazinha, delicia de se ver.
bjcs

Beth disse...

Que lindo bolo fantàstico amiga adorei e levo comigo a receitinha, parabens pelo seu blog e pelo seu trabalho aqui apresentado.

beijinhos