segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Bolo de chocolate branco



>

Outra receita do livro Treasury home of Baking,um bolo que ficou com uma textura macia,como eu gosto.

3 cup de farinha
1 colher de cha de fermento
1/2 colher de cha de sal
1 cup (250ml) de sour cream(creme azedo)*
1 lata pequena (250ml) de ananas picado
1 cup(250ml) de manteiga a temperatura ambiente
2 cups (500ml) de acucar
225grs de chocolate branco de culinaria(deretido e arrefecido)
5 ovos
2 colheres de cha de baunilha
1/2 cup(125ml) de coco ralado

Misture a farinha,sal,fermento e reserve.Misture o ananas com o sumo ao sour cream(creme azedo) e misture.
Bata a manteiga com o acucar ate obter um creme fofo,e vai adicionando os ovos ,um de cada vez,batendo entre cada adiccao.Misture a baunilha ao chocolate e verta na mistura anterior.Adicione a farinha,alternando com a mistura do ananas,misture-lhe por ultimo o coco.
Leve ao forno pre-aquecido a 350(180) por 70 minutos.Deixe arrefecer na forma ou rede .
Depois de frio polvilhe com acucar pile.

*Pode susbtituir o creme azedo por yougurte naural

6 comentários:

Cuca disse...

Que bolo com tão bom aspecto!! Também já fiz bolo de chocolate branco e adorei!!!
Beijos*

Pratos da Bela disse...

Hummmm
Que maravilha...
Amei...
Posso tirar para mim?
Jinhos fofos

Sónia Meirinho disse...

eu amo chocolate branco e acho que nunca usei em doçaria!! realmente deve ser optimo. ficou lindo. beijos

isabel disse...

O bolo ficou tão perfeito que parece ter saído directamente do livro! Parabéns! Deve ser uma delícia!
beijinho.

Ana Powell disse...

Por favor manda-me uma fatia.
Uma delicia x

moranguita disse...

este bolo esta tao apetitosos
essa fatia poderia vir acompanhar o meu cha:-)