quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz 2010

RecadosAnimados.com




RecadosAnimados.com - O melhor para 2010!!!

www.RecadosAnimados.com/anonovo.html

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Bolinhos do Algarve




Fiz esses bolinhos para o Batizado do meu sobrinho,nunca tinha feito foi a primeira vez.Tirei a receita do blog mesa para 4.Fiz metade da receita,mas vou por aqui a receita correcta.

400 g de Amêndoa pelada e muito bem moída(usei ja moida)
400 g de Açúcar
Água para cobrir o açúcar

Moer a amêndoa, moer na picadora ( tipo1,2,3) três vezes.

Levar um tacho largo com o açúcar e água até cobrir o açúcar a lume brando, mexendo de vez em quando até obter ponto de fio, ou 103º no termómetro de pontos de açúcar .

Assim que estiver no ponto deita-se a amêndoa e mexe-se muito rápidamente até ficar sem grumos e retira-se do lume.

Continua-se a mexer até arrefecer ao ponto de pudermos colocar as mão sem queimar: por esta altura a pasta já está durinha. Amassa-se sobre a pedra mármore (vai-se fazendo um rolinho, depois viram-se as pontas para dentro, sucessivamente, até a massa ficar firme e quase fria).

Acondiciona-se dentro de uma taça de vidro tapada e deixa-se descansar até ao outro dia, não colocar no frigorifico.

Moldam-se os bolinhos dando o formato desejado.

Rende cerca de 30 bolinhos.

Notas: Se não utilizarem toda a massa ela pode ser guardada no frigorifico bem acondicionada para não apanhar humidade e tem cerca de 1 mês de validade.
Usar só tacho de inox ou anti-aderente.
Ponto de fio: A calda estará neste ponto se, molhando o dedo indicador na calda e unindo-o em seguida ao polegar e afastando-o, formar-se um fio quebradiço.

Morangos



Ja a muito tempo que ando a procura de uma receita que a minha Mae fazia quando era miuda desses docinhos,ela fazia com coco,mas perdeu a receita a muitos anos.Na minha Ilha(S.Miguel) vendiam nos supermecados uns feitos so com acucar,eram uma perdicao!!
Mas a amiguinha Paulla do forum receitas da amizade encontrou-me esta receita na net,nao sao iguais aos da que a minha Mae fazia,porque naquele tempo nao se ouvia falar de leite condensado,mas ficam muito bons e nao sao nada dificeis de se fazer.

pacote de coco seco ralado (100g)
1 lata de leite condensado
2 gemas
3 cravinhos
4 folhas de gelatina vermelha sem sabor
manteiga para untar
açúcar para passar os docinhos

Modo de Preparo:

Reidrate o coco em uma xícara de água morna. Misture bem o leite condensado com as gemas, junte os cravinhos, o coco e leve ao lume baixo, mexendo sempre até que a massa se desprenda do fundo da panela (que corresponde a cerca de 10 minutos). Retire do lume, passa para um prato untado, retire os cravos e deixe esfriar. Enrole em formato de moranguinhos e reserve. Amoleça a gelatina em água fria. Retire da água e dissolva-a com uma colher e meia (sopa) de água, em banho-maria. Mergulhe os moranguinhos um a um na gelatina dissolvida e passe-os a seguir pelo açúcar cristal. Decore com folhinhas, imitando cabinho e coloque em forminhas de papel.