quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Morangos



Ja a muito tempo que ando a procura de uma receita que a minha Mae fazia quando era miuda desses docinhos,ela fazia com coco,mas perdeu a receita a muitos anos.Na minha Ilha(S.Miguel) vendiam nos supermecados uns feitos so com acucar,eram uma perdicao!!
Mas a amiguinha Paulla do forum receitas da amizade encontrou-me esta receita na net,nao sao iguais aos da que a minha Mae fazia,porque naquele tempo nao se ouvia falar de leite condensado,mas ficam muito bons e nao sao nada dificeis de se fazer.

pacote de coco seco ralado (100g)
1 lata de leite condensado
2 gemas
3 cravinhos
4 folhas de gelatina vermelha sem sabor
manteiga para untar
açúcar para passar os docinhos

Modo de Preparo:

Reidrate o coco em uma xícara de água morna. Misture bem o leite condensado com as gemas, junte os cravinhos, o coco e leve ao lume baixo, mexendo sempre até que a massa se desprenda do fundo da panela (que corresponde a cerca de 10 minutos). Retire do lume, passa para um prato untado, retire os cravos e deixe esfriar. Enrole em formato de moranguinhos e reserve. Amoleça a gelatina em água fria. Retire da água e dissolva-a com uma colher e meia (sopa) de água, em banho-maria. Mergulhe os moranguinhos um a um na gelatina dissolvida e passe-os a seguir pelo açúcar cristal. Decore com folhinhas, imitando cabinho e coloque em forminhas de papel.

6 comentários:

Eu Mulher disse...

Que morangos lindos!!!
Já comeria um agora mesmo,hehe.


Beijos

TiTó disse...

Ficaram óptimos :)

Bjs

Cuca disse...

Que máximo!!! Adorei! Ficam tão giros esses morangos!
Beijocas*

a Trofa tem cozinheira disse...

que LINDOS!!! que LINDoS fatusca!!! AMEI!

risonha disse...

fatusca, que lindos ficaram... apetece mesmo comer meia dúzia desses morangos já.

Ana Powell disse...

Gostei imenso destes moranguinhos.
Lindos e deliciosos de certeza x