segunda-feira, 27 de abril de 2009

Bolo de chocolate chips





Este bolo nao foi feito por mim,mas pela minha Mae,para a comunhao da minha sobrinha.Muito bom,como nao gosto muito de bolos secos,este e daqueles que parece um pudim por dentro.
Recheio:
1 pacote de queijo creme
1/3 cup de acucar
1 ovo
1/2 colher de cha de baunilha
16 ounces de chocolate chips meio amargo
Bolo:
2 cup de farinha
1 cup de sour creme(creme azedo)*
1 colher de cha de fermento
1 colher de cha de baunilha
1 colher de cha de bicarbonato de soda
2 ovos
1/2 colher de cha de sal
1/2 cup de margarina
1 cup de acucar
Acucar confeiteiro para polvilhar

Pre-aqueca o forno a 350F(180C).Unte e polvilhe com farinha uma forma de buraco.

Prepare o recheio,numa tijela misture o queijo creme,o acucar,ovo,e a baunilha ate ficar um creme macio,poe-se os chocolates chips e reserve.Peneire a farinha,fermento,bicarbonato e o sal.Noutra tijela grande bata ate ficar creme a margarina e e o acucar,adicione os ovos ,um de cada vez,misture a baunilha,e vai adicionando gradualmente os ingerdientes secos,misture bem e adicione o sour creme(creme azedo)*volte a misturar bem.
Poe-se na forma metade do preparado do bolo e alise,poe-se o recheio que reservou espalhe bem,e cubra com o restante preparado do bolo.Leve ao forno a cozer por +- 1 hora ,ou fazer o teste do palito.Retire do forno ddeixe arrefecer por uns 10 minutos,desenforme e deixe arrefecer por completo.Polvilhe com acucar confeiteiro.

*sour creme(creme azedo)pode susbtituir por yogurte natural.

13 comentários:

argas disse...

São sempre tão bons os bolinhos da nossa mãe :)

Piteca disse...

Também adoro esse tipo de bolos assim cremosos, são uma maravilha!
Tens um miminho para ti lá no meu cantinho! :)
Bjcas.

vivie disse...

muito bom!!

anabenfica disse...

Mais um belo bolo para juntar à lista das "coisas boas a fazer"!!

Bjitos

Martuxa disse...

Que óptimo aspecto, e feito pela nossa mãe sabe sempre melhor não é :D

Karla disse...

Muito bom :D

Manuela © disse...

Esse bolo húmido, com esses ingredientes, só pode ser um sucesso! :)

Cindy disse...

Este bolo esta com um aspecto divinal!!!Muito bom ...<3<3<3<3...

Sónia Alexandra disse...

Adorei este bolinho...vou reproduzir...beijinhos doces

Manuela © disse...

Adoro bolos húmidos, esse deve ter ficado óptimo com os chocolate chips.

Adicionei no meu blog um blogroll novo intitulado “açorianas na cozinha” e adicionei-te lá. Se souberes de mais alguma açoriana com blog de culinária que eu não tenha posto lá agradeço que me informes.

Beijinhos

Belinha disse...

k delicia deve ser!adorei!

Ana Powell disse...

Olá Fatusca
Uma excelente receita, eu tenho sempre muita dificuldade de encontrar natas azedas em Portugal e costumo substituilas por natas normais pingadas com um pouco de sumo de limão x

sonia disse...

chocolate....ai que doce tentação. e esse bolinho já aqui caia uma fatia!!