domingo, 15 de março de 2009

Salame de chocolate







Tinha esta receita num daqueles papelinhos,entre um dos meus livros de culinaria,por isso nao faco a minina ideia de onde a tirei.Fiz este salame para as criancas no sabado passado para o aniversario da nossa Savanah(a minha sobrnha).

190grs de manteiga
200grs de chocolate em po
200grs de Bolacha Maria
100grs de acucar confeiteiro
1 ovo

Derreta a manteiga sem ferve-la.Misture o chocolate as bolachas partidas.Adicione aos poucos a manteiga.Envolva bem.misture o acucar e o ovo,volte a misturar tudo.Espalhe o preparado sobre uma folha de papel vegetal e enrole.Leve ao frigorifico por umas horas e corte em roledas.

7 comentários:

belinhagulosinha disse...

que rico salame fatukita,jinhos querida amigaaa

Karla disse...

Nham...resulta sempre bem :)

Sónia Alexandra disse...

salame eu já lhe dava uma trica...gosto tanto,,,,jinhosssssssssss

UMA CASA NO NORTE disse...

Também costumo fazer para as festas. Só chamo a atenção para os ovos crús! (o ideal é cozinhar, pelo menos a gema, num pouco de leite, não deixando ferver para não cozerem - esta operação não altera o produto final e garante a segurança alimentar, principalmente para as crianças).
Beijinhos

Piteca disse...

Que delícia! Eu adoro salame!! Ficou fantástico o teu!
Bjcas.

edinha disse...

Só posso dizer que adoro :)
Beijinho

winnie disse...

Miminho paa ti lá na minha casinha.