terça-feira, 3 de março de 2009

Pudim 4 centenario





Mais uma receita que a minha cunhada Fatinha da Inglaterra enviou-me,que por sua vez tirou do cozinheiro brazileiro Edu Guedes,muito simples e gostosa para quem gosta de coco.

4 ovos
1 c. de sobermesa de manteiga sem sal(eu usei com sal)
3 chavenas de leite condensado(usei 2 latas)
3 chavenas de leite normal(usei 2 medidas da lata)
2 chavenas de coco(usei 200grs)
8 colheres de sopa de acucar
raspa de 1 limao pequeno

Misture as gemas peneiradas com a manteiga,misture os leites e coco e leve ao forno num pirex untado, em forno medio por 20-35 minutos.
Bater as claras em castelo com o acucar,e adicionar a raspa de limao.Poe-se por cima do pudim e leve ao forno ate loirar as claras.

P.S.a minha cunhada diz que e para por em banho-maria,fiz como ela disse,so que ao fim dos 35 minutos o pudim continuou liquido,retirei do banho -maria e cozeu mais rapido sem o banho.

7 comentários:

belinhagulosinha disse...

ke deliçia fatuskita,jinhos querida amiga

Piteca disse...

Bem a tua cunhada tem umas ideias bem apetitosas, sim senhora! Esse docinho parece-me muito bem, só é pena o meu homem não gostar de côco, mas olha mais fica para mim... :P
Bjcas!

Wservir disse...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com

Sónia Alexandra disse...

Ftusca este pudim parece uma delícia...posso provar um pedacinho? Beijinhos

Sarita disse...

Que aspecto delicioso amiga!Então achas que não vale a pena cozer em banho maria?

Beijokas.

Sónia Alexandra disse...

BEIJINHOOOSSSSSSS.

Smas disse...

Ai que óptimo aspecto!!!!
Bjs