quinta-feira, 5 de março de 2009

Batatas no microondas



Outra receita da minha Tia Isabel,microondas para mim era so para aquecer comida ,ate hoje!!!
Porque a partir de hoje, vou fazer muita coisa,porque estas batatas ficaram uma maravilha!

4 a 5 batatas (tentar serem todas do mesmo tamnaho)
1 cebola cortada as rodelas muito fininhas
2 dentes de alhos picadinhos
azeite(ou oleo)
sal q.b.
colorau q.b.
oreganos q.b.
tominho q.b.
eu uso italian seasoning porque tem as misturas de algumas ervas.

Descasque as batatas e corte-as aos quadradros grandes,misture-lhe bem todos os ingerdientes, e verta num prato ou travessa de ir ao microondas,cobre-se com pelicula aderente,e faz-se uns furos na mesma.Leve ao microondas por 12 minutos,retirando-as aos 6 minutos para mexer.Se aos 12 minutos nao estiveram ainda cozidas( que por vezes a qualidade da batata unas levam mais tempo de que outras) deixa-se mais 1 ou 2 minutos.

3 comentários:

Karla disse...

OLha...muito boa ideia :)
Gostei...

Sónia Alexandra disse...

Fatusca que bela ideia...eu adoro batatas...beijinhos

Piteca disse...

Amiga que ideia fantástica!! Eu também não costumo usar o microondas para fazer comida, mas pelo que vejo também resulta! :)
Essas batatinhas estão com óptimo aspecto!!
Bjcas.