domingo, 8 de fevereiro de 2009

Mousse de chocolate com yogurte



Tirei esta receita da cozinha semanal 3362-especial mousses.Achei diferente por nao levar ovos,fica com um gostnho light.

200 grs de chocolate em tablete
5 dl de natas
2 yogurtes naturais
4 folhas de gelatina
80 grs de acaucar

Parta o chocolate aos pedacos prquenos para um tacho e junte-lhes 2 dl de natas.Leve ao lume brando mexendo sempre ate derreter.Retire do calor e misture os yogurtes,mexendo com uma vara de arames.Demolhe as folhas de gelatina ,durante 2 minutos em agua fria.Escorra e derrete-as em banho-maria.Incorpore no preparado de chocolate.Por fim batas as restantes natas com o acucar e envolva-as na mousse.Distribua por tacas e leve ao frio.Decore a gosto.

7 comentários:

Sónia Alexandra disse...

amiga esta mousse de chocolate parece ter ficado maravilhosa. Beijinhos e uma óptima semana.

belinhagulosinha disse...

uma mousse bem diferente amiga fatuiskita,jinhos grandes

Piteca disse...

Uma maneira diferente e bem mais saudável de fazer musse...gostei! :)
Bjcas.

carla disse...

Hmmmm...light light não digo :P mas deve estar boa :)

anna disse...

olá fatusca eu sou a Pink do forum receitas da amizade e tens no meu blog um miminho para ti se quiseres.um beijinho

moranguita disse...

que rica mousse menina, diferente mas olha que acho magnifica acho que esta tenho de fazer mesmo
bom fim de semama

Elena disse...

Fatusca 5dl aqui na inglaterra qual e????