domingo, 25 de janeiro de 2009

Kahlua Cake




Esta receita e da minha Tia Isabel,e simples e uma delicia,fiz pela primeira vez para a noite da Consoada,mas digo-vos e uma bolo que de Verao deve ser uma delicia,porque e muito fresco.

1 pacote dos grandes(700grs) de chocolate chips cookies
3/4 de cup de licor de Kahlua(eu usei licor de cafe)
3/4 cup de leite
500 grs de natas

Mistura-se a Kahlua com o leite.Bate-se muito bem as natas em chantilly( e reserve acerca de 1 chavena).Vai-se molhando as bolachas na mistura da Kahlua e leite,e dispondo num prato com o aro da forma de tartes.Poe-se camada de bolacha camada de chantilly,sendo a ultima de chantilly,e leve ao frigorifico pelo menos 4 horas.
Retire o aro e cubra os lados com a chavena de chantilly que reservou,polvilha-se com chocolate ralado.

P.S.No 3/4 cup de licor usei metade licor e a outra mestade fiz cafe bem forte.
Se fizer este bolo com 2 dias de antecedencia ainda fica muito melhor.

2 comentários:

mesa para 4 disse...

Que bolo tão original...

Paula disse...

ola ola :)
que bom teres ido ao meu blog ! obrigada :) so me falta saber onde resides aqui !! nos em Ottawa mais propriamente em Kanata ! e este teu bolinho que delicia deve ser ! hoje fiz um pao de lo de laranja que com um chazinho deve saber muito bem com o frio e a neve, brrrrrrrr e ao jantar vamos ter lasagna
es Acoreana vdd ?? a familia do meu Pai ( do lado da minha avo paterna ) sao do Faial, Horta e do Pico !!! beijinhos e fico ah espera de noticias tuas , envia me sff o teu e mail