domingo, 1 de junho de 2008

Queijinhos de vaca


MySpace Backgrounds
A dias quando passei no blog da Manuela e a ver uma receita de queijos de cabra,resolvi fazer queijinhos de vaca,que o meu sobrinho Nelson a tempos tinha dado-me a receita.

1 frasco de coalho(uso da marca combate)
4 litros de leite gordo
sal
Leva-se ao lume num tacho o leite e deixa-se quebrar o frio(ou seja ficar morno mas nao muito),retire do lume verta o frasco de coalho ,mexa polvilhe com sal e deixe repousar por 1 hora.
Poe-se colheradas num coador,e vais-e passando para as formas de queijo,sempre polvilhando com sal.
Tenha-se o cuidado de ir retirando o soro,sempre que percise

9 comentários:

Bela disse...

Hummmmmm
Queijos...
são todos uma perdição...
Bjinhos da Bela

Manuela disse...

Fico feliz por ter servido de inspiração :-)

Ficaram uns queijos muito bonitos.

O coalho que eu uso deve ser mais forte, porque se eu colocasse 1 frasco inteiro em 4 litros o meu queijo ficava uma PEDRA ihih

Anônimo disse...

Aonde e que posso comprar o coalho?

Marcia disse...

Gosto muito de fazer queijo fresco, mas achei ineressante ... não sei qual a quantidade do frasco de coalho, aqui uso 1 colher de sobremesa em 10 litros de leite para obter um queijo bem cremoso. bj bom final de semana

Nani disse...

Ficaram tão mimosos os queijinhos, bom fim de semana, bjs

estrellita disse...

Me gustó mucho tu blog espero me visites
Manualidades y Artesanías varias!!
Recetas deliciosas y fáciles!!
Beijos de Argentina!!

Anônimo disse...

Aonde posso comprar coalho?
PAULA

Anônimo disse...

onde se compra o coalho agradecia que me informasse se faz favor é que eu adoro queijo fresco e caseirinhos devem ser uma delicia

susana

Elisa disse...

olá Fatusca
Foi a primeira vez que visitei o seu blog e gostei das suas receitas, por isso vou voltar para
experimentar algumas.
Convido-a a visitar também o meu
blog
Bjs.
Elisa de Manta de Retalhos.