sábado, 12 de abril de 2008

Margaridas


Esta receita e da Ana, dos forums da Belinha e da Sara.

4 ovos
600grs.de acucar
125 grs de manteiga
3 copos9tipo copo de vinho)de leite
350grs de farinha branca de neve
acucar confeiteiro para polvilhar por cima

Numa tijela,coloque a farinha,faca-lhe uma cavidade no meio e coloque a manteiga derretida.
Seguidamente,numa outra tijela,coloque os ovos inteiros :lol: (sem casca)o leite e o acucar,e mexa ate que fique tudo homogeneo.Quando estiver tudo ligado,vai-se deitando este preparado para a tijela que tem a farinha e a manteiga,mas vai-se juntando aos poucos e mexendo sempre.As Margaridas tem um promenor,tem que se mexer sempre com uma colher de pau.Quando estiver tudo bem misturado,ponha num tabuleiro forrado com papel vegetal tambem untado com manteiga e leve ao forno medio(eu usei 180C-350F)+ou-45 minutos.Depois de cozido e quando estiver morno corte aos quadrados e polvilhe com o acucar confeiteiro.

6 comentários:

winnie disse...

esta vou ter que fazer.

Catu disse...

Boas
Tenho experimentado várias receitas de Margaridas, mas nunca consigo que a massa fique com aquele aspecto de lágrimas, sabem? As melhores Margaridas que comi são vendidas num restaurante em Ponta Delgada e eram exactamente assim... a foto não permite ver bem se esta permite as tais lágrimas, mas estou ansiosa por experimentar... parte do sabor estava associado a essa configuração ;)

carla disse...

Vou tentar adora que ficasse como antigamente ainda tenho o sabor na boca. Vamos ver se dá certo

Zoltan disse...

Catu o dono desse tal restaurante (João Farias) comprou a receita a um velhote que distribuia por Ponta Delagada inteira ,a receita era um segredo que nem o proprio filho dele sabia mas que segundo ele me contou resultou de um acidente culinário rsrsrsrs.A dita receita tinha que ficar guardada em um banco até que o velhote falecesse ,só depois o dono do restaurante Portas da Cidade a poderia usar ,o que aconteceu ,mas infelizmente mesmo com a receita original elas são um bocado diferentes não s tem todos aqueles buraquinhos tipo favos como as de antes tinham muito embora o sabor seja o mesmo das de antes. então toda e qualquer receita de "margaridas" que encontre são meros bolos cortados em quadrados e não as margaridas que a sra Margarida Cabral criou .

carla disse...

Obrigado pela informação realmente tenho muita pena eram bolos da minha infância

carla disse...

Obrigado pela informação .