segunda-feira, 10 de março de 2008

O meu cozido a portuguesa




As quantidades fica ao criterio de cada um.
Carne de vaca
Carne de porco(uso da perna0
Toucinho fresco
Chourico de carne
Morcela
Galinha
Batata
Repolho
Couves
cenouras
Inhames
Temperar as cranes no dia anterior com sal e pimenta de calda.Cozer a carne de vaca.porco,o toucinho e o chourico,quando estiver quase cozida a carne,retirar o chourico que ja deve estar cozido,adicione a galinha.Depois de cozidas as carnes retire do tacho,e mantenha-as cobertas,para ficaram quentes.No tacho poe-se o repolho os inhames as cenouras,depois de quase cozidos adicione as couves e as batatas.Para cozer a morcela,retire um pouco do caldo e leve a ozer num tacho a parte.
No dia seguinte poe-se usar o caldo que se cozeu o cozido para fazer uma sopa.

5 comentários:

Akinogal disse...

See Here

Missy disse...

nunca me aventurei no cozido, um dia destes tenho que me aventurar !
vou te adicionar no meu blog

bjka

Fenrisar disse...

This comment has been removed because it linked to malicious content. Learn more.

Romy disse...

ABRAÇÓDROMO

Você acabou de receber um abraço!!!
É isto mesmo, não há como se safar!!!

Você caiu no Abraçódromo!
Assim, você vai ter que abraçar todo mundo
que você conhece!!!

Abrace seus parentes, amigos, inimigos,
todo mundo!

O abraço é meu sinal favorito de afeição.
Ele pode significar tanto, e tantas coisas
ao mesmo tempo.

Pode significar um sinal de amor, de amizade,
de conforto ou tudo junto!
Uma pessoa que gosta muito de você
te enviou esta mensagem.

Agora, é a sua vez!
Neste momento, você está convidado a enviar
esta mensagem a todos os seus amigos.
FELIZ PÁSCOA

Beijinhos

edinha disse...

Adoro cozido :)
Beijinhos