domingo, 18 de novembro de 2007

Bolo de bolacha

Esta receita foi tirada do site petiscos da Ana_Lucya, um bolo muito bom.



2 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
2 folhas de gelatina
bolacha Maria(1 1/2 pacote)
cafe morno

Coze-se o leite condensado na panela da pressao por 30 minutos.
Bata as natas bem firmese adicione ao leite condensado(ja frio)dissolva as folhas de gelatina e adicione ao creme e misture bem.
Num prato poe-se o arco de uma forma amovivel com fecho.Vai-se molhando as bolachas no cafe e vai-se alternando com o creme,as camadas,acabando na camada de creme.Leve ao frigorifico por umas horas.Polvilhe com bolacha moida.

6 comentários:

receitinhas da belinhagulosinha disse...

adoro bolo de bolacah e este da analucya..espectáculo...fatuscita fazes a gente lamber as beiças...bjokas

luar disse...

Se for tão bom de sabor quanto de aspecto, é óptimo mesmo.

Estou a visitar-te para te convidar a entrar na corrente da amizade, caso não conheças as regras podes ir conheçe-las lá no meu blog.

Um beijinho

Brites disse...

Não só conheço como já o fiz e digo-te que adoooooro este bolo!
Beijinhos.

Luana Andreia disse...

Um bolito que adoramos aqui em casa, mas nunca tive coragem de o fazer. Quem sabe ganho coragem.
Já comia a fatiazita :)

www.comidinhasegulodices.blogpsot.com

risonha disse...

este vai ser umas das sobremesas presentes na minha mesa de natal este ano.

Goldie disse...

Andava à procura de ideias de doces para um almoço com muita gente, e vim parar ao teu blog. E qual não é o meu espanto quando, ao procurar o teu mail, para te perguntar o que me aconselhas fazer, reparei que és de S.Miguel.
:D eu tembém! e também a viver fora... ai que saudades de malassadas!
Tens receitas espectaculares. Vou experimentar o bolo de bolacha este fim de semana. "bêsin"